Diretores da rede municipal de educação conhecem sistema de gestão

A Assessoria Especial de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio reuniu, na tarde desta quinta-feira (11), todos os 87 diretores recém empossados nas unidades escolares para um curso de nivelamento sobre os sistemas utilizados e algumas ferramentas indispensáveis na rotina de trabalho, como o Sistema de Gestão e Tecnologia Educacional (Sigete) e o Sistema de Matrícula. O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

“Cultura do Amanhã” realiza primeiro sarau cultural

Alvará Digital é lançado oficialmente nesta quinta

Márcia Almeida, assessora especial de TI, destacou a importância dos gestores conhecerem todas as ferramentas disponíveis, que otimizam a rotina diária de trabalho, além de facilitar o acesso e envio das informações oficiais. O sistema centralizado também prioriza a sustentabilidade, diminuindo a necessidade de gastos com papel e impressão.

O Sigete, desenvolvido pela própria Assessoria de TI da Educação, é uma das principais ferramentas utilizadas e possibilita a realização de matrícula dos estudantes da rede municipal, registro de ponto dos funcionários, dados de alunos e até aspectos de infraestrutura, como inventário de patrimônio.

Uma série de encontros com os diretores ocorrerá no decorrer do ano, contemplando as demais unidades gestoras da Secretaria de Educação. Para o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, essa aproximação com os diretores de escola é fundamental para o desenvolvimento da educação da rede municipal e faz parte de uma estratégia de gestão compartilhada.