Edilson Duarte premia vencedora do Concurso de Redação

27/04/2018
Alunos e professores da Escola Municipal Edilson Duarte, em Cabo Frio, participaram na tarde desta sexta-feira (27) da premiação de um concurso de redação em comemoração aos 41 anos de fundação da unidade. A solenidade foi aberta com apresentação do hino da escola cantado pelo coral de alunos. O Edilson Duarte foi fundado em 1977, e tinha apenas três salas de aula na época. Hoje é uma das maiores escolas municipais de Cabo Frio.

SAIBA MAIS
Escolas de Cabo Frio participam da eleição do Parlamento Juvenil
Ato solene marca 16º aniversário da Escola Professora Catharina da Silveira

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, junto com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, participou da solenidade, e parabenizou alunos e professores pela data. “O Edilson Duarte é uma das mais tradicionais escolas públicas de Cabo Frio. Grandes nomes da cidade passaram por esta escola. E o fato dela estar completando 41 anos é motivo de muito orgulho para todo cabo-friense. Fui muito emocionante ouvir o coral de alunos cantando o lindo hino do Edilson, composto pelo poeta Victorino Carriço, uma honra que poucas instituições podem ter”, comemorou o prefeito, convidado a entregar o prêmio do concurso de redação à estudante do nono ano, Letícia Muzer dos Santos Caprini. A festa também contou com a votação do Parlamento Juvenil.

Oficialmente as comemorações do 41º aniversário da Escola Edilson Duarte começaram na última quinta-feira (26) com a abertura da I Copa Jovem TV de Futsal, realizada pelo programa Frente a Frente com Flávio Santos, e seguem até 8 de junho, quando acontece a final dos jogos. Ao todo, 10 equipes participam da competição.

Neste sábado (28), por exemplo, das 8h às 13h, alunos do Ensino Regular participam da atividade “Volte a ser criança nos 41 @nos do Edilson Duarte", com show musical e muitas brincadeiras como futebol de sabão, touro mecânico, tobogã, pula-pula, tênis de mesa, tamancobol, totó e jogos de tabuleiro. À noite, "A festa na EJA" torna o sábado letivo mais especial, com atividades sobre saúde, palestra e roda de conversa. O grupo terá jantar festivo, com direito a bolo de aniversário.