Educação recebe representantes do Sepe Lagos

Por em 19/07/2017
Na próxima semana, nos dias 24 e 25, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) dará posse aos aprovados no concursados de 2009. O assunto foi tratado nesta terça-feria (18) em uma reunião na sede da Secretaria com a presença de representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) e a secretária da pasta, Laura Barreto.

Durante o encontro, outros temas também foram tratados, como a possibilidade de processo seletivo para contratação temporária a partir de 2018 e a proposta de alteração na Lei de Consulta para diretores de escola. A reunião foi considerada muito proveitosa pela gestora da Educação.

“Sou professora aposentada da rede pública e também já estive à frente do sindicato durante a minha trajetória profissional. Entendo as reivindicações da categoria mas, no momento, não podemos atender a todas. Nós, da equipe da Seme, junto com o prefeito, estamos nos esforçando muito para colocar a Educação em ordem e já conseguimos alcançar muitas metas propostas em nosso plano de governo, como encerrar a greve, colocar os alunos em sala de aula, entregar prédios alugados, dentre outros”, afirmou a secretária de Educação, ressaltando que sempre se coloca à disposição para atender às solicitações de agendamentos propostas pelo sindicato .

Laura Barreto também ressaltou que buscará respostas quanto aos descontos indevidos referentes ao Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica (PASMH), junto ao Ibascaf e informou que os profissionais deverão abrir processo solicitando enquadramento porque os processos serão analisados.