Educação: servidores da ativa podem fazer recadastramento na próxima quinta

Por em 22/03/2017
Os servidores da ativa da Secretaria de Educação de Cabo Frio que perderam o prazo para recadastramento ainda terão uma chance. Na próxima quinta-feira (23), o formulário estará disponível no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br) para atualização dos seus dados. O objetivo é viabilizar que o recadastramento alcance 100% do público alvo.

Após clicar no link de recadastramento, o profissional será direcionado para uma página de autenticação onde deverá informar o número do CPF, data de nascimento e data de admissão. Depois será necessário preencher os dados pessoais e funcionais. Concluída essa fase, o sistema vai gerar automaticamente um “Relatório de Recadastramento” com um número de inscrição, que deverá ser impresso em duas vias e assinado pelo servidor.

De posse do relatório, o servidor deve se dirigir à unidade escolar ou ao órgão da Educação onde atua para entregar ao diretor/chefia as duas vias assinadas, já com o número de inscrição. Este também deverá assinar ambas as folhas. Uma das vias ficará com a direção da escola e a outra será devolvida ao servidor.

O diretor/chefia deverá validar todos os relatórios dos profissionais da sua unidade no sistema de recadastramento, em área de acesso restrito disponibilizado para este fim. Na segunda-feira (27), cada diretor deverá entregar todos os comprovantes de recadastramento no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação.

Até o dia 13 de março, cerca de 95% dos profissionais realizaram o recadastramento que, de acordo com a Secretária de Educação, Laura Barreto, possibilitará agilidade e consistência na atualização dos dados dos servidores pelo setor de Recursos Humanos.

“O recadastramento possibilita a atualização do nosso banco de dados e nos auxilia na identificação de algum equívoco referente profissionais que ainda não tenham se apresentado em suas unidades escolares, o que pode acarretar em suspensão do pagamento”, explicou a Secretária.