Educação vai homenagear alunos da OBMEP

Por em 06/12/2017
Nesta quinta-feira (7) o secretário municipal de Educação, Alessandro Teixeira, receberá em seu gabinete os quatro alunos da Rede Municipal de Ensino que se destacaram na edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Eles serão homenageados pelo ótimo desempenho obtido na competição, que este ano teve número recorde de inscritos: 18,2 milhões de estudantes, segundo a organização. Em sua 13ª edição, a OBMEP também teve recorde de escolas inscritas (53.231), representando cerca de 99,6% dos municípios brasileiros.

SAIBA MAIS:
Alunos da Rede Municipal participam de Curso de Audiovisual
Alunos da rede municipal se formam no Proerd
Educação disponibiliza contracheque on-line e cartão de Vale-Transporte

O resultado da Olimpíada foi anunciado em novembro. O aluno João Vittor Faria de Rezende, da Escola Municipal Edith Castro dos Santos (Tamoios), ganhou medalha de bronze. Também se classificaram os alunos Caio Vinícius de Souza Moreira, da Escola Municipal Américo Vespúcio (Parque Burle), Ytalo de Jesus Pereira da Costa, da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Tamoios), e Gustavo Martins Luciano, da Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila (Guarani).

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.