Elaboração de currículo é tema de capacitação da Assistência Social

Por em 20/06/2017
Em tempos de crise, ter um bom currículo pode ser a porta de entrada para entrevistas e possíveis propostas de empregos. Pensando nisso, orientadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município recebem nesta quarta-feira (21) aulas de capacitação para elaboração de currículo a fim de instruir os usuários dos centros sobre o processo de criação do documento.

A capacitação será realizada na sala vip da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Florisbela Pena, no bairro Braga, próximo ao Fórum. As aulas acontecem em dois turnos. Pela manhã, às 8h30, e a tarde às 14h. Vão participar da palestra todos os orientadores sociais e técnicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  

“O nosso objetivo é realizar essa atividade para que os orientadores atuem como multiplicadores quanto à elaboração de currículos de uma forma clara, precisa, concisa e atraente para o recrutador, e atender a demanda do público alvo”, disse o Coordenador do Programa Municipal do Acesso ao Mundo do Trabalho (PROMOVER), Francisco José Almeida.

Ainda pensando na qualificação da equipe, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Rosana Moreira e a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Rosana Miranda, participam do XIX Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) em Porto Seguro, também nesta semana. O tema do encontro é “Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso na Defesa dos Direitos e na Efetivação do Suas”.As representantes do município estão responsáveis por colher informações a serem replicadas para suas respectivas equipes.