Eleita Diretoria do Conselho de Planejamento de Cabo Frio

Por em 26/04/2017
Em reunião realizada na terça-feira (26), no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, foi eleita a diretoria do Conselho de Planejamento da Cidade (Consepla). A coordenadora geral de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Rosane Vargas, foi eleita presidente da entidade, que contará com 12 membros e tem entre os seus diretores o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos; o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta; o secretário municipal da Cultura, Ricardo Chopinho, eleito primeiro-secretário; e o diretor de Meio Ambiente da Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla), Manoel Elias Ibrahim.

A eleição foi resultado de uma escolha técnica, e levou em conta o momento econômico difícil pelo qual os municípios passam e a necessidade imperativa de que o Plano Diretor de Cabo Frio seja revisto e reformulado em busca de soluções viáveis.

Segundo o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, o Consepla será de extrema importância para que o governo municipal possa trabalhar dentro de um contexto de segurança econômica.

"O conselho irá nos ajudar a direcionar os recursos para as áreas prioritárias, sem margem de erro, eliminando a possibilidade de desperdícios, além de, finalmente, tratar do Plano Diretor de Cabo Frio com a devida prioridade e cuidado que ele deve receber”, finalizou o secretário.

Inscreva-se em nossa Newsletter: