Em uma semana, 20 animais são resgatados em Cabo Frio

Por em 15/07/2017
A Superintendência de Proteção aos Animais resgatou 20 bichinhos esta semana em Cabo Frio em situação de rua. Na maior parte dos casos, os pets são encontrados com doenças, intoxicados e, até mesmo, em gestação, nos casos das fêmeas. Os animais foram encontrados em pontos variados do município.

Somente na quinta (13), a Superintendência resgatou três filhotes de cachorro no Jardim Peró; uma gatinha com esporo resgatada no Portinho; uma cadelinha prenha resgatada na Universidade Veiga de Almeida; uma outra, que além de estar em consulta e tratamento no canil, já conseguiu um lar temporário com a própria pessoa que solicitou ajuda da Superintendência.

Na mesma ação também foram resgatados dois gatinhos no Portinho, que serão castrados e encaminhados para adoção; um gatinho com esporo deixado no canil; um cão muito doente encontrado no Jacaré com TVT (um tipo de câncer transmissível através de relações sexuais), além de estar intoxicado ou envenenado e uma cadela filhote chamada Sabrina com sarna e muito debilitada foi resgatada.

“Toda semana fazemos muitos resgates de animais doentes e debilitados. Todos estão em tratamento para serem encaminhados para adoção depois de castrados. O Canil Municipal ainda não tem recursos para abrigar tantos animais, por isso estamos lotados. Então peço a consciência de cada cidadão em cuidar e não abandonar seu animal. Lembrando também que o Canil ainda não está com o centro cirúrgico reativado e por isso as castrações e tratamentos de cada animal doente estão sendo realizadas em clínica particular arcada pelo Bazar Animal”, explicou a superintendente Caroline Midori.

A equipe também recuperou um cão que foi atropelado no Jardim Esperança e que segundo a Superintendência vai precisar de exames, tratamento e castração antes de ser colocado para adoção responsável.

O telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais, resgate e adoção é (22) 99237-6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.

Rock e adoção em favor dos animais
Boa música também combina com solidariedade. Esta é a aposta da Superintendência de Proteção aos Animais e do Cabo Frio Motoclube, que fecharam parceria para que a Feira de Adoção do Canil Municipal aconteça durante o evento Cabo Frio Moto Rock neste fim de semana.

A feira será neste sábado (15) e domingo (16) das 11h às 17h, no Espaço de Eventos Cabo Frio. De acordo com a Superintendência haverá cães e gatos adultos – castrados, vacinados e vermifugados – além de filhotes vermifugados que a pasta se compromete em castrar aos seis meses. Interessados em adotar um bichinho devem levar RG, CPF e comprovante de residência. A Superintendência reforça que precisará de voluntários para segurar os animais na feira.

"As feirinhas são muito importantes para conseguirmos doar tantos animais que resgatamos diariamente, será uma ótima parceria pois o evento irá atrair um público muito grande', afirmou a superintende Caroline Midori.