Equipe da Assistência Social participa do CapacitaSuas no Rio

26/06/2018

Profissionais da Secretaria de Assistência Social participam do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), que acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, das 9h às 18h. O objetivo do curso é garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do Suas de forma a implantar as ações dos Planos de Educação Permanente e aprimorar a gestão do setor no país.


SAIBA MAIS

Busão da Cultura retorna ao Cajueiro nesta quinta

Parque Municipal Fonte do Itajuru será reinaugurado neste sábado (30)

“Feira Junina do Convento” acontece neste sábado (30)


“O CapacitaSuas é de extrema importância na capacitação continuada dos trabalhadores porque desta forma os serviços acontecem adequadamente e o usuário é o maior beneficiado uma vez que sua demanda é atendida por profissionais qualificados, cientes das necessidades do segmento e do público-alvo, bem como do funcionamento de toda a rede”, explicou Rosana Miranda, diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb).

Segundo ela, além de receberem treinamento, os profissionais retornarão como multiplicadores do conhecimento apreendido para que “cada vez mais possamos caminhar na qualificação de nossos serviços aos usuários”.  Ao todo 15 trabalhadores, sendo 14 que atuam no Deprosb e um da Superintendência de Gestão do Suas, farão o treinamento, que será dividido em duas etapas: presencial e pela plataforma de ensino à distância (EAD).

Para a execução das ações de capacitação e formação, o governo do Estado do Rio promove a capacitação com o tema “Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas”. O treinamento é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a UERJ e o Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).