Escola Municipal João Bessa recebe projeto da Guarda Civil Municipal

12/04/2018

Alunos da Escola Municipal João Bessa, na Passagem, em Cabo Frio, estão participando do projeto de “Educação no Trânsito e Preservação Ambiental”, promovido pela Guarda Civil Municipal. Desde o começo da semana eles participam de palestras de conscientização, ministradas por agentes do Departamento de Instrução e Ensino. Até a próxima quarta-feira (18) nove turmas de ensino fundamental vão receber o projeto.


SAIBA MAIS

Prefeitura flagra poluição sonora durante fiscalização no Caminho Verde

Programa Bandeira Azul realiza soltura de tartarugas no Canto do Forte

Para ilustrar as palestras, os agentes levaram para a escola uma maquete de 49 metros quadrados que retrata espaços públicos como vias, rios e jardins. O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização dos estudantes de forma que os conteúdos ministrados sejam repassados dentro de casa, para pais, amigos e conhecidos familiares, e colocados em prática.

Como esta semana a escola está trabalhando o tema “água”, dois agentes acompanharam os alunos numa visita externa na Estação de Tratamento de Água da concessionária Prolagos, e na Lagoa de Juturnaíba, em Araruama.

O projeto de conscientização ambiental e de educação no trânsito teve início em março deste ano, e já beneficiou os alunos da Escola Municipal São Cristóvão e a Escola Municipal Manoel Mendes, ambas no bairro São Cristóvão. Até o final deste ano outros colégios do município receberão a ação.