Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira realiza Mostra de Cinema

Por em 07/07/2017
Para quem gosta de cinema e deseja prestigiar os trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino, neste sábado (8), a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira realizará a II Mostra Márcia de Cinema. Serão exibidos oito curtas-metragens produzidos pelos alunos da unidade escolar, apresentados em duas sessões: das 8h às 9h e das 9h30 às 10h30. O projeto faz parte de uma parceria com o Programa Mais Educação e conta com o apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Cada filme tem aproximadamente dez minutos e os temas variam sobre os dramas da juventude, meio ambiente e pontos turísticos de Cabo Frio. Das oito produções, sete são fictícias e uma é um documentário que aborda a história de dois irmãos na prática do le parkour, esporte que faz com que o indivíduo ultrapasse rapidamente obstáculos com segurança utilizando somente o próprio corpo.

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. A escola fica localizada na Rua Expedicionário da Pátria, s/nº, no bairro São Cristóvão.