Escola Profª Lerinéia Figueiredo recebe a visita do Programa Saúde Nota 10

06/08/2018

Nesta terça-feira (7), o Programa Saúde Nota 10, uma ação da Sala Verde realizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a concessionária de água e esgoto Prolagos, visitará a E.M. Profª Lerinéa Figueiredo, no Jacaré. Os alunos assistirão a uma palestra sobre temas como importância do saneamento, educação ambiental, sustentabilidade, a relação entre a água e o meio ambiente e o papel do cidadão na preservação dos recursos hídricos.


Após a exposição, os estudantes poderão participar de um concurso de desenho (alunos do 1° ao 3° ano) e redação (alunos do 4° e 5° ano), cujo tema deverá ser o conteúdo ensinado durante a apresentação. A equipe do setor de Responsabilidade Social da Prolagos fará o julgamento do material produzido pelos alunos e os três primeiros colocados, em cada modalidade, serão premiados. A premiação consiste em uma bicicleta para o primeiro lugar, uma mochila com o Kit Prolaguito (caderno, lápis, caneta, cartilha, jogo da memória, copinho e garrafinha) para o segundo lugar e um Kit Prolaguito para o terceiro melhor material produzido.


No dia do encerramento do projeto, inicialmente marcado para 21 de agosto, acontece a premiação dos vencedores e a escola será palco de um grande evento, com a presença do mascote da concessionária, o 'Prolaguito', e a apresentação teatral da peça "As Aventuras do Mundo Encanado".


A escola do Jacaré é a segunda a receber a visita do programa em 2018. A equipe da Prolagos também já esteve na E.M. João Bessa Teixeira, no bairro União (foto em anexo). A terceira e última visita do ano será na E.M. Profª Luceléa Rodrigues da Costa, no Segundo Distrito, nos meses de novembro e dezembro.