Escritor cabo-friense lança novo livro no Solar dos Massa

Nesta quinta-feira (5), a partir das 18 horas, o escritor cabo-friense Carlos Henrique Ferreira estará no Solar dos Massa fazendo o lançamento de seu segundo livro que tem como tema a comunicação. Autor de “Almanaque da Imprensa Cabofriense” , lançado em 2015, desta vez o jovem escritor focou apenas nas emissoras de TV.


SAIBA MAIS

Cabo Frio realizará a 4ª Conferência Municipal de Cultura

Curso de Teatro e TV convoca candidatos da lista de espera


“Afiliadas: A TV que Te Vê” (Editora Comunicação, R$ 30) fala sobre a expansão da televisão pelo Brasil por meio das emissoras afiliadas, e o importante papel da TV local como agente do desenvolvimento na busca por soluções dos problemas enfrentados pelas comunidades a qual a mesma está inserida.


Quem prestigiar o lançamento do livro de Carlos Henrique, também poderá conferir a exposição permanente sobre Wolney Teixeira, que iniciou cedo na fotografia, seguindo a carreira do pai. Wolney marcou a vida de diversas pessoas registrando casamentos, batizados, festas religiosas, acontecimentos sociais e cívicos. Fotografou paisagens de Cabo Frio como praias e salinas. Ele foi um dos fundadores da Academia Cabo-friense de Letras. Pelo menos 47 obras do artistas estão em exposição permanente no Solar dos Massa.


O local possui, ainda, um acervo em torno de 400 livros raros que foram tombados pela Biblioteca Nacional, e um dos autores é Pedro Guedes Alcoforado, que viveu nos anos de 1920 em Cabo Frio e publicou o livro “O Tupi na Geografia Fluminense. Tem ainda obras de João do Rio, membro da Academia Brasileira de Letras, com o livro “Mulheres e os Espelhos”, impresso em Lisboa no início do século 20, e André Gibe, editado em Paris no ano de 1925, com o livro da vida e obras do escritor Oscar wilde.


A Casa do Escritor Cabo-Friense, também instalada no Solar, tem 170 livros e ainda continua recebendo obras de autores locais. Dentre as obras estão o autor Célio Mendes Guimarães, com o livro Trajetória da Sociedade Musical Santa Helena (1996), Hilton Massa com o livro “O sonho de Tia Mesinha – estórias de figuras da cidade” (1999) e também o Antônio Terra com o livro de Crônicas da Cidade (2003).


No Solar dos Massa também funciona o Espaço Multimídia da História, com o objetivo de resgatar e consolidar a identidade histórica cultural de Cabo Frio, transformando o local num ponto de referência turística, apresentando ao público em geral as raízes históricas da região.


O Solar fica na Praça Dom Pedro II (entre a Praça Porto Rocha e o Canal do Itajuru), no Centro, e funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.




Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.