ESFs promovem atividades pelo Dia Mundial da Saúde

As comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, continuaram ao longo do mês nas unidades da rede municipal em Cabo Frio. Ao longo do mês, diversas atividades foram realizadas nos postos da Estratégia Saúde da Família (ESF).


SAIBA
MAIS:

Cabo Frio dá início à campanha nacional contra a Influenza

Saúde divulga relação de postos de vacinação contra a Influenza

São Jacinto recebe mutirão contra o Aedes aegypti


Nesta sexta-feira (27) as ações aconteceram na unidade do Manoel Corrêa. Foram feitos mais de 200 atendimentos, entre aferição de pressão arterial, consulta de glicemia, coleta de exame preventivo, consultas médicas e de puericultura, mamografias, solicitação de exames e grupos de orientação sobre a saúde da mulher, do homem, do idoso e cuidados com a criança.


Além do atendimento, uma surpresa foi preparada pela equipe do ESF Manoel Corrêa para quem procurou os serviços: um café da manhã foi oferecido para a população. “Cada ESF promoveu um dia específico de atividades ao longo do mês para marcar esta data, dentro do que prevê o Dia Mundial da Saúde este ano, com a preocupação com a saúde universal”, explicou Rafael Almenara, coordenador médico da Atenção Básica e da Estratégia Saúde da Família do município.


O principal objetivo da campanha do Dia Mundial da Saúde de 2018 é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer. A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi fundada sob o princípio de que todas as pessoas podem realizar o seu direito ao mais alto padrão possível de saúde.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.