Espaço Gourmet, no Shopping Park Lagos, tem programação variada de quarta a sexta-feira

Por em 12/09/2017
Nesta quarta-feira (13), quatro chefs de cozinha darão aulas gratuitas ao público, dentro da programação do III Festival Sabores de Cabo Fio que, além de oferecer o melhor da gastronomia, também  disponibiliza o Espaço Gourmet, no Shopping Park Lagos. A cozinha moderna e funcional tem extensa programação com chefs que ensinarão ao público receitas do festival, além de outras dicas gastronômicas. As aulas são gratuitas. 

O Espaço Gourmet funciona todas as quartas, quintas e sextas-feiras, sempre a partir das 17h.  A intenção da organização do evento é interagir com o público e torná-lo parte do evento. A programação do espaço segue até o dia 29. 

No dia 13, a chef  Carolina Mesquita, do restaurante Farol do Forte, vai preparar o ‘Filé de peixe encocado’, a partir das 17h. Na sequência, às 18h, o chef Bruno Azevedo, do Dui Restaurante, fará o ‘Sakebi Ryori’, que é um patê de salmão e camarão servidos em uma casquinha de queijo acompanhados de um de um tataki de salmão. Às 19h, Rafael Machado, do Delírios, ensina o público a receita do ‘Namorado à sombra da aroeira’. E para terminar a programação do dia, a chef Mônica Rangel, ensina a preparar polvo.

Abaixo a programação até sexta-feira (15): 


QUARTA – 13/09

17h - Carolina Mesquita - Farol do Forte
Filé de peixe encocado

18h - Bruno Azevedo - Dui
Sakebi Ryori

19h - Rafael Machado - Delírios
Namorado à sombra da aroeira

20h - Chef Mônica Rangel – (Polvo)


QUINTA – 14/09

17h - Juliana Santos - Crepe e Cia 
Crepe francês de camarão à moda da casa

18h - João Paulo - La Mole 
Couraçado

19h - Hingrid Quintes - Qi Empório Fit 
Torta de frutas Low Carb

20h - Jack - Majára do Canal 
Lagosta Majára


SEXTA – 15/09

17h - Teresa Samerson - Casa Gourmet 
Paelitta Gourmet

18h - Daniel Tarre -Bistrô do Joaquim 
Risoto de bacalhau do Joaquim

19h - Claudio Peters - Appetito Bistrô 
Nhoque de camarão à la vodka

20h - Rafaella Porto - Nevada Doçaria 
Brasileirinha

O III Festival Sabores de Cabo Frio segue até 1° de outubro em 53 estabelecimentos da cidade, como petiscarias, bares, lanchonetes, doçarias, delicatessens, sorveterias e até açaiterias, que prepararam um prato inspirado no tema mar. O evento é realizado pelo Sebrae, Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, Cabo Frio Conventions & Visitors Bureau e Tropic Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria Municipal do Turismo,Toda a programação do evento está disponível no site: www.saboresdecabofrio.com.br