Esporte e solidariedade: APAE de Tamoios recebe cestas básicas doadas durante evento de Jiu Jitsu

Por em 23/02/2017
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, do Distrito de Tamoios, recebeu 30 cestas básicas na quarta-feira (22) para ajudar as famílias dos assistidos pela instituição. Os alimentos foram arrecadados durante o “Primeiro Festival das Medalhas de Jiu Jitsu”, que aconteceu no domingo (19), no Ginásio Poliesportivo João Augusto. O evento teve o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência da Juventude, da Secretaria de Turismo, com a participação de mais de 300 atletas da cidade e da região, de diversas categorias.

A entrada era 1 kg de alimento não perecível. Com o volume arrecadado, foram montadas 30 cestas, com 10 itens de alimentos. Durante a entrega à entidade escolhida para receber as cestas, a APAE de Tamoios, o organizador do evento e professor de Jiu Jitsu, Mauro Lemos, ressaltou a função social do esporte e como ele pode impactar positivamente na sociedade. “O esporte é isso, ele transforma a vida dos atletas e tem a possibilidade de mudar a realidade das pessoas próximas”, disse o professor.

A coordenadora da instituição, Yara Martins, ficou feliz com a iniciativa. “Esses alimentos vão ajudar muito as famílias dos nossos assistidos e toda contribuição é sempre muito bem vinda”, ressaltou.

A Superintendente da Juventude, Daphne Libardi, enfatizou o foco social da Superintendência e salientou que em todas as ações que a juventude promover ou for parceira é fundamental atingir o maior número de pessoas direta ou indiretamente. “Esse evento de domingo é um bom exemplo de como queremos atuar, pois ele promoveu o esporte, gerou entretenimento para o público e agora fecha com a solidariedade”.

Inscreva-se em nossa Newsletter: