Evento “Mulher por Mulher” acontecerá na Praça de São Cristóvão

16/05/2018

No próximo sábado (19), a Secretaria de Assistência Social através da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim/Ceam) realiza o evento “Mulher por Mulher”, das 9h às 16h, na Praça de São Cristóvão. Diversas atividades serão oferecidas para quem passar por lá.


SAIBA MAIS:

Coordenadoria-Geral da Mulher participa de capacitação sobre políticas para mulheres

Assistência Social promove ações de combate à exploração e ao abuso sexual infantil

Assistência Social participa de capacitação em CadÚnico e Bolsa Família


Para a coordenadora geral, Tereza Tenan, essas ações aproximam a população:


“Queremos sensibilizar as pessoas, além de darmos conhecimento dos serviços que disponibilizamos. Entendemos que todos precisam ter ciência do que é a lei Maria da Penha, o que a Coordenadoria da Mulher faz, o que é o Ceam, entre outros temas. Podemos ajudar as mulheres que nos procuram levando atendimento, pois, temos uma equipe multidisciplinar e nós utilizamos as unidades de saúde como o Hospital da Mulher, a rede dos Cras, Creas e tudo que estiver disponível.  Somos contra a violência. Acreditamos nesse serviço e vimos muito resultado”, afirmou a coordenadora.


O evento vai oferecer uma vasta programação. A partir das 10h o Projeto Tambores Urbanos terá a participação da Nilma de Oliveira, além de oficinas de dança da Funsag (Projeto Turma do Sítio com a professora Ana Lúcia). Na parte da tarde às 15h30, oficina de ballet do Cras Monte Alegre com a orientadora social, instrutora e coreógrafa Brenda Vallim. Além disso, será esclarecido sobre como tirar a 2ª via de certidão de casamento, nascimento e óbito; abordagem sobre o projeto Família Acolhedora; explicação sobre o Bolsa Família, cadastramento de pessoas idosas e pessoas com deficiência e um espaço lúdico para as crianças que acompanham as mães.