Exposição "Antônio de Gastão – 105 anos de arte popular" é inaugurada no Mart

Por em 17/02/2017

A exposição "Antônio de Gastão – 105 anos de arte popular" foi inaugurada na noite da última quinta-feira (17) no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), de Cabo Frio. A mostra fica aberta ao público até o dia 17 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h.

A exposição, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), reúne obras do mestre da arte popular cabo-friense. O evento é uma homenagem ao aniversário de 105 anos de nascimento do artista.

Antonio de Gastão, que foi pescador, poeta, escultor, músico e contador de histórias, encontrou o caminho para sua arte nas formas de bichos, barcos e bonecos de fantoches. Grande parte de sua vivência aconteceu entre tarrafas, peixes, restingas e árvores.