Aulas gratuitas irão acontecer no Colégio Estadual Prof. Renato Azevedo

Por em 10/03/2017
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio RJ), em parceria com a Prefeitura, irá promover uma série de atividades profissionalizantes, socioculturais e de atendimento à saúde, no bairro São Cristóvão, a partir do dia 14 de março. As inscrições para cursos de capacitação profissional iniciam nesta quinta-feira (9) no Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, na Avenida América Central.

Serão oferecidas oficinas de massagem, bijuteria, automaquiagem, design de sobrancelhas, penteado, fotografia e workshop de decoração com balões. Todas as aulas são gratuitas e irão acontecer no Colégio Estadual Professor Renato Azevedo entre os dias 14 e 17 deste mês.

As demais ações de cultura, recreação e de saúde acontecem na Praça São Cristóvão e não necessitam de inscrição prévia. Também estarão disponíveis para a população atendimentos odontológicos com a unidade móvel do OdontoSec, entre os dias 14 e 19.

Já no final de semana, nos dias 18 e 19, serão promovidas atividades esportivas, recreação, oficinas e orientação jurídica.

Confira a programação completa:

Sábado (18/3) - 15h- Cultura Fanfarra

Domingo (19/3) - 10h às 16h – ações de Defensoria Pública
Orientação jurídica em geral, habilitação para casamento, isenção de taxa para emissão de RG e para segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, inclusive de outros estados e municípios;

Sábado e domingo (18 e 19/3), das 10 às 16h:
Ações de Sustentabilidade e Sociais: confecção de blocos e bolsas com reaproveitamento de materiais; Jogo Ecológico da Tartaruga; oficinas de geração de renda.

Ações de Saúde: orientação sobre DST, câncer de mama, índice de massa corporal, nutrição, saúde bucal e escovação; aferição de pressão arterial e dosagem de glicose e colesterol.

Beleza e bem estar: atendimento de maquiagem, corte de cabelo e massagem rápida.

Educação: oficina de construção de brinquedos.

Cultura: oficina de grafite, teatro de lambe-Lambe, intervenções circenses (malabares e perna de pau), gibiteca e narração de histórias.

Esporte e Recreação: jogos gigantes (xadrez, dama, jogo da velha, amarelinha e pega varetas), miniesportes olímpicos (minivôlei, badminton, tiro com arco, esgrima, basquete de 3x3, minitênis e tênis de mesa), oficinas de danças urbanas e de skate;

Nutrição: Da Horta à Mesa - caminho sensorial, horta vertical, mercadinho e confeitagem de cupcake.

Programa Senac de Gratuidade: cadastro para as atividades de gratuidade

Inscreva-se em nossa Newsletter: