Feira Agroecológica reúne alimentos cultivados por produtores da região

27/04/2018

Encontrar produtos frescos e livres de agrotóxico no comércio pode ser uma tarefa difícil nos dias de hoje. Mas, em Cabo Frio, os alimentos livres de conservantes podem ser encontrados na Feira Agroecológica, que acontece uma vez por mês, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), anexo ao antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio. A próxima edição será realizada neste sábado (dia 28), a partir das 15h. O evento é aberto ao público.

SAIBA MAIS:

Feira de Adoção dá novo lar a 38 cães e gatos

Prefeitura resgata 58 animais após denúncia

A feira é organizada pela direção do Mart e acontece desde 2015. Durante o evento é possível encontrar os melhores alimentos em hortaliças, verduras e legumes, queijos, ovos, cogumelos, ervas, temperos, molhos, pães, doces, salgados, bolos, ou seja, uma variedade de produtos que dão água na boca. Eles são vendidos a preços populares e, o melhor, cultivados por produtores regionais.

Ao todo, 13 produtores participam da programação expondo seus produtos como: Xand's Beer, Gil Capril GB Palmital, Anamel, Clarisse Soares Pizzas integrais e bolos, Pão da Ju, Sítio do Refúgio, Casa da Praia, Quitanda Mix, Uma Pitada especiarias, Tânia Ticom Cogumelos, Quitutes da Mama Cookies, Quilombo Preto Forro, Quilombo Sobara, e Quilombo Espírito Santo.

O evento também proporciona momentos de confraternização entre amigos e familiares. Além fazer compras, quem passar pelo local pode degustar uma cerveja artesanal, petiscos, sanduíches, pizzas, entre outros itens, e também apreciar uma roda de capoeira realizada pelo do grupo Grupo Griot.

Os produtores rurais que desejam participar da feira podem entrar em contato com o Mart através do telefone (22) 2646-7340.