Feira de Adoção dá novo lar a 21 cães e gatos

No último sábado (14) foi realizada a Feira de Adoção Animal, no Shopping Park Lagos, pela Superintendência de Proteção Animal. A ação resultou a marca de 21 animais adotados, sendo 17 cães e 4 gatos. Quem quiser também pode adotar diretamente no Canil, ou entrar em contato com a equipe da superintendência pelo telefone (22) 99237-6507 (esse número é somente whatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


Assim como na edição anterior, todos os animais adotados neste fim de semana estavam com um microchip inserido na pele, contendo informações sobre o novo tutor. O objetivo é prevenir o abandono após a adoção. Caso o animal fuja, ou seja abandonado, será possível identificar o proprietário, que responderá criminalmente com base na Lei Federal nº 9605/98, de 12 de fevereiro de 1998, que determina pena de até um ano de prisão, mais multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.


Para a superintendente Carol Midori, a campanha de adoção foi muito positiva. Ela acredita que os microchips vão ajudar a diminuir os índices de abandono: “A tecnologia está sendo grande aliada no combate ao abandono de animais. Essa é a segunda feira no município na qual os animais adotados foram microchipados. É uma maneira de garantir a integridade física do animal”, conta ela.


Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o original do RG, CPF e comprovante de residência. Todos os animais que são disponibilizados para adoção são vermifugados, castrados, e em boas condições de saúde. Apenas filhotes com menos de seis meses ainda não são castrados devido à idade, mas poderão realizar o procedimento quando completarem seis meses.


Pelo contato da Superintendência de Proteção aos Animais também podem ser feitas denúncias de maus tratos. A Superintendência fica nas dependências do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.