Feira de Adoção dá novo lar a 38 cães e gatos

16/04/2018

Quem não pôde comparecer à Feira de Adoção Animal deste fim de semana, no shopping Park Lagos, em Cabo Frio, terá uma nova oportunidade no próximo dia 28 de abril. Realizada no último sábado (14) pela Superintendência de Proteção Animal, o resultado superou as expectativas e alcançou a marca de 38 animais adotados, sendo 19 cães e 19 gatos.


SAIBA MAIS:

Prefeitura resgata 58 animais após denúncia

Cães de raça são resgatados após maus tratos em Cabo Frio

Superintendência de Proteção aos Animais faz alerta sobre pets sozinhos em casa


Assim como na edição anterior, todos os animais adotados neste fim de semana estavam com um microchip inserido na pele, contendo informações sobre o novo tutor. O objetivo é prevenir o abandono após a adoção. Caso o animal fuja, ou seja abandonado, será possível identificar o proprietário, que responderá criminalmente com base na Lei Federal nº 9605/98, de 12 de fevereiro de 1998, que determina pena de até um ano de prisão, mais multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.


Para a superintendente Carol Midori, a campanha de adoção foi muito positiva. Ela acredita que os microchips vão ajudar a diminuir os índices de abandono: “A tecnologia está sendo grande aliada no combate ao abandono de animais. Essa é a segunda feira no município na qual os animais adotados foram microchipados. É uma maneira de garantir a integridade física do animal”, conta ela.


Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o original do RG, CPF e comprovante de residência. Todos os animais que são disponibilizados para adoção são vermifugados, castrados, e em boas condições de saúde. Apenas filhotes com menos de seis meses ainda não são castrados devido à idade, mas poderão realizar o procedimento quando completarem seis meses.


Quem quiser também pode adotar diretamente no Canil, ou entrar em contato com a equipe da superintendência pelo telefone (22) 99237-6507 (esse número é somente whatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Por esse canal também podem ser feitas denúncias de maus tratos. A Superintendência fica nas dependências do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.