Feriado em Cabo Frio tem programação para toda família

Por em 09/08/2017
Os cabo-frienses já podem começar a se preparar para o feriado na próxima terça-feira (15). A data em que é comemorado o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade, está repleta de programações para toda a família. Além da visitação aos principais pontos turísticos, atividades como eventos esportivos e culturais, encenações teatrais e show musical, bem como o tradicional almoço que reúne a comunidade católica na praça Porto Rocha movimentam o município.

No domingo (13), o dia vai começar com a tradicional Corrida da Padroeira na Praia do Forte às 8h. A prova tem percursos de 10km e 6km, além de caminhada de 3km. As inscrições terminam na quinta-feira (10). Após a competição, a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e da Coordenadoria de Eventos, promove a partir das 11h30, apresentação teatral, o tradicional Almoço da Padroeira, show musical com o cantor cabo-friense Oswaldo Guimarães e a bênção do pároco Padre Marcelo Chelles. O Festival de Prêmios promete animar a tarde e proporcionar uma confraternização entre os paroquianos.

Aos que preferem passeios mais tranquilos, a orla da Praia do Forte, principal cartão-postal da cidade, é fechada ao trânsito aos domingos. Outra opção, é o Largo São Benedito, sede do Polo Gastronômico e histórico da Passagem que reúne casarões coloniais e alguns dos melhores restaurantes da cidade. No Boulevard Canal é possível fazer passeios de barco com um roteiro de praias e ilhas belíssimas, além dos restaurantes que oferecem conforto e qualidade dos frutos-do-mar e demais variedades gastronômicas. Para a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, a cidade é turismo o ano inteiro e lembra que o município tem, em média, 280 dias de sol no ano, por isso, é  um roteiro natural em qualquer estação.

"Cabo Frio é um espetáculo inesquecível, seja pela sua exuberante natureza, pelos sabores de sua gastronomia ou mesmo pela tranqüilidade de seus recantos. A cidade é um convite à contemplação e uma festa de celebração a vida", finalizou.