Festa da Padroeira de Cabo Frio terá programação religiosa, esportiva e de shows musicais

Por em 02/08/2017

A tradicional festa da padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, será comemorada com uma vasta programação de atividades religiosas, esportivas e de apresentações musicais. A celebração inicia neste sábado (5) com uma missa. Já os shows iniciam no dia 11 e seguem até o dia 15 na Praça Porto Rocha. A festa é promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção com apoio da Prefeitura.

As atividades religiosas serão abertas em uma missa destinada à crianças, às 16h. A programação de missas e novenas segue até o dia 15 em horários e dias alternados. Na terça (15) a solenidade será presidida por Dom Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói.

Os shows iniciam na sexta-feira (11) com apresentação da cantora Juliana Feliciano com o Tributo a Rita Lee, e fechando a noite, Jero e Jamantha. No sábado (12) a noite será com Juliana Gorito e convidados do The Voice Kids, logo após a animação fica por conta da Banda NoHall.

No domingo (13), as atividades acontecem durante a tarde com almoço na praça, encenação teatral e show de Oswaldo Guimarães & Trio New Bossa. Na segunda-feira (14) a festa continua com a banda Paixão Nacional. Na terça (15), a banda católica Som do Céu anima a noite com muito louvor.

Programação esportiva

Além dos shows e missas, a festa da Padroeira também está recheada de atividades esportivas. A Corrida da Padroeira acontece no dia 13 nas imediações da Praia do Forte com concentração na Praça da Cidadania, a partir das 8h. As inscrições para participação seguem até o dia 10 pelo site www.diadecorrer.com.br. As provas podem ser competidas nas categorias caminhada e corrida de 6km ou 10km.

No dia 15, terça-feira, é a vez do passeio ciclístico em parceria com o grupo Bike Night. Toda a população está convidada a participar da atividade, que sairá da Praça Porto Rocha e irá percorrer vários pontos turísticos da área central da cidade. Os participantes devem doar 3 Kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias carentes.

Confira a programação completa:

Sábado, 5 de agosto

16h – Missa das crianças

20h – Missa na Matriz Auxiliar

Domingo, 6 de agosto

8h30 – Missa na Matriz Auxiliar

18h – Missa na Matriz Auxiliar

20h – Missa na Matriz Auxiliar – Novena

De segunda a quinta-feira, entre os dias 7 e 10 de agosto

7h30 – Missa na Matriz Histórica

19h – Missa na Matriz Histórica – Novena

Sexta, dia 11 de agosto