Fim de semana de aventura e diversão em Cabo Frio

Por em 22/06/2017
Preparamos um roteiro incrível para o fim de semana com programação para todos os estilos e toda a família. As atividades começam a partir desta sexta-feira (23) e variam desde esporte a cultura. E o melhor: com entrada gratuita!

Em clima de São João, o Santo Samba realiza mais uma edição da tradicional festa cabo-friense. A principal atração deste ano é a participação do músico carioca Júlio Estrela, que faz parte do Clube do Samba. A roda acontece nesta sexta, 23, véspera do dia de devoção ao santo, na Praia do Siqueira, a partir das 18h.

Já para os amantes de música e comida de qualidade, o Polo Gastronômico da Passagem recebe também nesta sexta o show da cantora Ju Feliciano em tributo a Rita Lee. O evento acontece a partir das 20h no Largo São Benedito.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, o Espaço Hari Om Yoga ministra uma aula gratuita neste sábado (24) a partir das 8h na Praia do Forte. A aula é gratuita, sem necessidade de inscrição antecipada e qualquer pessoa que chegar vai poder participar. O ponto de encontro será em frente a Duna Boa Vista, próximo ao Lido.

Os aventureiros também podem se animar, já que a cidade será palco do maior evento sobre duas rodas da Região dos Lagos, o Ciclotur Fest 2017. A prova do cicloturismo acontece neste domingo (25), com largada e chegada na Praia do Forte. Cerca de 400 ciclistas de todo o Estado do Rio de Janeiro devem participar do circuito, que irá percorrer 40 km entre Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Também no domingo, uma carreata em comemoração ao Dia Mundial do Fusca reúne mais de cem veículos, entre os charmosos fuscas e outros modelos antigos. Os automóveis vão percorrer as ruas de Cabo Frio com saída no Terminal de Transatlântico, na Passagem, às 10h.  A carreata, que celebra os 83 anos de lançamento do carro, é promovida pelo Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio (CVA), que vem desde 2007, reunindo amantes de fuscas e outros veículos antigos.