Fim de semana terá 29 blocos agitando as ruas de Cabo Frio

Os foliões podem preparar a fantasia porque o Carnaval de Cabo Frio já começou. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (9), na Praça da Cidadania, em frente ao teatro Municipal, e segue até o dia 18. E neste fim de semana serão 29 blocos fazendo a festa em vários pontos da cidade.

SAIBA MAIS:

Cultura anuncia programação do Carnaval 2018

Cultura investe em programação de carnaval para a família

PM e Prefeitura realizam operação contra som alto na Praia do Forte

Enquanto alguns arrastam os foliões, outros ficam no famoso “concentra, mas não sai”. O “Carnaval das Culturas” começou no dia 02 de fevereiro e acontece em vários pontos do município fazendo com que moradores e visitantes tenham acesso à festa.

Neste sábado (10) a agitação no primeiro distrito começa com o bloco “Família é mole, mas é meu”. A concentração será a partir das 11h, no final da Avenida Litorânea (em frente ao Hotel Mandai) com desfile até a altura da Rua Alex Novelino. Às 12h, a concentração fica por conta do bloco “Pra e Bola”, no bairro São Bento. O desfile começa na Avenida Assunção e termina na Rua Miguel Couto.

Às 14h o agito acontece em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, com o Arrastão de Unamar esquentando o Circuito dos Blocos, entre os quiosques 9 e 14, na orla de Unamar. Às 16h tem Família Zumba agitando a Tenda das Culturas, na Praça da Cidadania, próximo à Praia do Forte; Unidos do Perocão fazendo o “concentra, mas não sai” na Rua Adailton Pinto, no Peró; Acadêmicos da Praia do Siqueira concentrando da Rua Irmã Josefina da Veiga; e Bloco da Jacuba desfilando pela Avenida Lecy Gomes da Costa, em São Cristóvão. Logo em seguida (18h) é a vez do  Bloco Azul e Branco ganhar a mesma avenida.

Também às 18h o Bloco Oficial vai comandar a festa na Arena dos Blocos, no Costa Azul Iate Clube, na Gamboa. A partir das 19h tem Bloco Vermelho e Preto fazendo o “concentra, mas não sai” em São Cristóvão. No mesmo horário tem Que M É Essa? na Rua Major Bellegard, no Centro, e abertura do Carnaval da Família na Tenda das Culturas (Praça da Cidadania) com bailinho infantil até às 22h, quando começa o baile à fantasia adulto.

No domingo (11) a festa começa às 11h com o bloco Risco da Praia do Siqueira no Pier dos Pescadores. Ao meio dia tem Bloco da Farinha saindo da Travessa dos Mureb em direção à Avenida Assunção, e “Acadêmicos de Cabo Frio” no final da Avenida Litorânea (próximo ao Hotel Mandai). Às 13h quem ganha as ruas é o Boi da Barra, saindo do canto da Praia do Forte. O Arrastão de Unamar arrastará os foliões a partir das 14h pela orla de bairro, enquanto às 14h30 o bloco do Leão (Proid) desfila pela orla da Praia do Forte saindo da Praça da Cidadania.

O tradicional Bloco Parókia também anima os foliões no domingo (11), com concentração às 15h na Rua Jorge Lóssio, no Centro. O bloco Família Zuma anima a Tenda das Culturas (Praça da Cidadania) a partir das 16h, mesmo horário em que o Perocão desfila pela orla do bairro Peró. Às 18h tem Bloco das Damas na Arena dos Blocos, na Gamboa, e Bloco Sem Barreira na Rua Grécia, no Jardim Caiçara.

Domingo também tem o tradicional bloco dos bonecos, a Brincareta, com saída às 19h da praça da Cidadania, mesmo horário que o Vermelho e Preto desfila pela Avenida lecy Gomes da Costa, em São Cristóvão, e Afoxé Ile Obá na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança. A festa do fim de semana termina com baile à fantasia adulto na Praça da Cidadania.

Na segunda-feira (12) vários blocos também ganharão as ruas de Cabo Frio. A programação completa está no site da Prefeitura www.cabofrio.rj.gov.br.