Final da Copa Tamoios de Futsal Amador acontece nesta quarta

Por em 13/11/2017

A Copa Tamoios de Futsal Amador está chegando ao fim. Quatorze equipes começaram a competição, que durou três meses. Agora os melhores times vão decidir o campeonato. A grande final será nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Aquárius. A entrada será 1Kg de alimento não perecível.


SAIBA MAIS

Projeto Praia Esporte ultrapassa os 400 participantes

Corrida e Caminhada da UFF já tem mais de mil inscritos

 

Abrindo a programação, um amistoso feminino. Fênix e C.F.U. se enfrentam às 16h. A partir das 17h começa a disputa pelo terceiro lugar da Copa, com o time de melhor campanha na primeira fase, Meninos da Vila, enfrentando o 2º melhor na fase de classificação, Ebenezer. Logo em seguida, a grande final. No grande jogo do dia, Familia Rua 1 X Cinativa entram em quadra na disputa pelo título.

 

Os dois times que disputam a taça vieram de classificações difíceis. Ambos terminaram a fase de grupos em terceiro lugar, cada um em seu grupo. O Família Rua 1 terminou a primeira fase com o seguinte retrospecto: 7 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 26 gols pró e 20 gols contra. Já o Cinativa ficou com 7 jogos, 4 vitórias, 3 derrotas, 26 gols pró e 23 gols contra.

 

A organização do campeonato destaca a importância da participação da população nesses jogos pois os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade. Para o secretário de Esportes, Átila Motta, a competição foi muito importante para Tamoios e Cabo Frio.

 

“Primeiramente quero destacar o empenho da organização para que o torneio fosse realizado. É muito importante que Tamoios também seja um polo esportivo e vamos trabalhar pra isso. Estamos muito felizes e satisfeitos que essa Copa que foi um sucesso dentro e fora de quadra. Mesmo com todas as dificuldades, não medimos esforços para que a competição acontecesse da melhor maneira possível. Estamos trabalhando muito para recolocar novamente o esporte da cidade onde ele merece”, disse o secretário.

 

Ao fim da competição, serão entregues medalhas e troféus para os competidores. O campeonato é organizado pela Secretaria de Esporte de Cabo Frio em parceria com a Liga de Futsal de Cabo Frio.