Fiscais da Prefeitura flagram ferro velho em área de proteção ambiental de Tamoios

Por em 15/02/2017
Fiscais da Prefeitura flagraram um ferro velho em pleno funcionamento instalado dentro da Área de Proteção Ambiental da Mata do Rio São João, em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio. A ação aconteceu no início da semana.

Os agentes das Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, foram investigar denúncia de um desmatamento irregular na área e acabaram se deparando com diversas carcaças de automóveis e uma grande caçamba para a seleção das peças.

Na mesma área do ferro velho foi identificada uma área desmatada com início de cercamento irregular. Como não havia ninguém no local do ferro velho, a equipe vai retornar à área para notificar o responsável e orientá-lo a retirar todo o material e, antes de montar outro depósito, providenciar a devida licença ambiental.

Nas imediações, guiados pela fumaça, os agentes conseguiram evitar que uma queimada consumisse uma área importante do Parque do Mico Leão Dourado. Os agentes agiram com rapidez e debelaram o fogo.

A população pode e deve denunciar qualquer forma de ameaça ao meio ambiente pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.