Governo aproveita feriadões para finalizar planejamento do verão

Por em 09/11/2017

De olho no verão 2018, a Prefeitura de Cabo Frio já começou testar diversas ações de ordenamento da cidade. Desde o começo do ano as Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento da Cidade, e as Coordenadorias de Eventos, Fiscalização e Postura, e Meio Ambiente estão fazendo um levantamento das principais necessidades de cada setor, e discutindo soluções com o prefeito Marquinho Mendes, e também com a Procuradoria Geral do Município e o Ministério Público. E a cada feriado prolongado várias ações estão sendo testadas com foco direto na alta temporada. Uma das próximas a passar por testes é a cobrança do DAM (Documento de Arrecadação Municipal).

SAIBA MAIS:

Alcione comanda a festa de 402 anos de Cabo Frio

Ações de ordenamento são realizadas na chegada de ônibus de turismo no feriadão

Centro Municipal de Reabilitação será aberto nesta segunda

No feriado de Finados, por exemplo, a Prefeitura colocou em teste algumas ações de ordenamento da chegada de ônibus de turismo no Terminal Municipal e no estacionamento próximo à Morada do Samba, na Praia do Siqueira, tudo devidamente planejado e executado pela Secretaria de Mobilidade Urbana com o apoio da Secretaria de Turismo, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. O prefeito Marquinho Mendes acompanhou de perto todos os procedimentos adotados.

“A cada feriado prolongado estamos testando algumas ações. No último, além de trabalhar a questão dos ônibus de turismo, estivemos, junto com o prefeito, avaliando a situação das casas de aluguel na Vila Nova. Também já estamos resolvendo como será feito o trajeto dos ônibus dentro da cidade, organizando o embarque e desembarque, trabalhando junto com a Vigilância Sanitária na fiscalização dos ônibus no que se refere ao transporte de alimentos perecíveis e materiais inflamáveis. Nos próximos dias 17, 18 e 19 temos mais uma grande ação sendo planejada para vários bairros da cidade, incluindo o Peró, que é um local que também merece muito nossa atenção, e que o prefeito já avisou que vai acompanhar de perto”, explicou Fabíola Bleicker, secretária municipal de Turismo.

Ainda com relação aos ônibus de turismo, a Prefeitura já está finalizando os detalhes para a implantação do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), uma tarifa que os veículos pagam on line na cidade de origem, agilizando o acesso deles ao Terminal Municipal, e em breve também terá definida a regulamentação das casas de aluguel para temporada, que já está na Câmara de Vereadores para análise.

“Todas essas ações estão sendo amplamente discutidas entre os secretários e também com todo o trade turístico, que foi quem trouxe algumas dessas demandas pra gente. O Contur (Conselho Municipal de Turismo) já está aprovado, estamos implantando o Fundo Municipal de Turismo, a Coordenadoria de Fiscalização e Posturas já está iniciando o processo de recadastramento dos ambulantes, a Secretaria de Mobilidade Urbana já está discutindo propostas participativas com relação à melhoria do trânsito, enfim... As ações já estão em andamento desde o começo do ano para que tenhamos uma temporada de verão mais tranquila e o mais organizada possível”, finalizou a secretária.