Guarda Civil Municipal divulga mudança no trânsito nesta quinta (12) para festa da Igreja Católica

Por em 11/10/2017
A Paróquia Nossa Senhora da Assunção preparou uma série de atividades nesta quinta-feira (12) para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Guarda Civil Municipal divulgou que haverá alteração no trânsito de veículos em algumas ruas do Centro. Os motoristas devem ficar atentos as intervenções que começam a partir das 6h. A Rua Treze de Novembro ficará interditada do quarteirão da Rua Raul Veiga até a esquina com a Rua José Bonifácio. Ficará proibido o fluxo e o estacionamento de veículos nesse trecho até o término do evento.

A programação inclui missas em honra a padroeira, show musical, almoço e atividades para a garotada, já que na mesma data também é comemorado o Dia das Crianças. A festividade vai acontecer na Igreja Matriz Auxiliar de Nossa Senhora da Assunção. A primeira missa está programada para às 10h, e em seguida o tradicional “Almoço da Padroeira” com feijoada no cardápio. Para animar os fiéis a banda Groovi-in vai tocar os sucessos da música popular brasileira no espaço paroquial. Para a criançada a programação oferece brincadeiras e brinquedos, como pula-pula, escorrego e outros na parte externa da igreja. No fim da tarde, as crianças e os adolescentes da paróquia farão uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A segunda missa do dia encerra a festividade, a partir das 19h.

Este ano comemora-se os 300 anos de Aparecida, a Santa Negra que foi encontrada no Rio Paraíba do Sul pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia.

A Igreja Matriz Auxiliar de Nossa Senhora da Assunção fica localizada na Rua 13 de Novembro, s/n, no Centro de Cabo Frio. Outras informações no telefone (22) 2643-0082.

10h - Missa

12h - Almoço no Espaço Paroquial