Guarda Civil Municipal promove curso de liderança

Por em 01/08/2017
Na próxima quarta-feira (9), a Guarda Civil Municipal promove um curso de liderança e comando para os agentes da unidade, no auditório da corporação. Desde o início do ano diversas atividades para capacitar e estimular os guardas vêm sendo realizadas, como cursos e palestras.

O treinamento será ministrado pelo diretor de Instrução e Ensino, Emmanoel Mônica Mattos, e é voltado para 13 agentes que exercem a função de supervisão. Temas como “Estilos de liderança”, “Diferença entre Liderança X Liderar X Líder” e “Características de um Líder”, dentre outros, estão na programação da qualificação.

A autoliderança é uma técnica criada para o desenvolvimento pessoal, com base no preceito de que é impossível a pessoa ser um bom líder se não lidera a si mesmo. O curso começa na quarta e segue até a sexta-feira (11); a duração será de dez horas.

“Os agentes aprenderão desenvolver autoliderança; liderança para equipes; motivação e gestão de pessoas. Para o agente que exerce função de supervisão e chefia é fundamental conhecer, entender e aplicar os conceitos de liderança. É fundamental para o chefe saber motivar sua equipe”, informou Emmanoel Mônica Matos, diretor de Instrução e Ensino, que tem especialização em “Leader Coach”.