Ação faz parte do movimento Maio Amarelo, de conscientização aos perigos no trânsito

Por em 30/05/2017
Uma equipe da Guarda Civil Municipal está realizando blitz educativa nesta terça-feira (30) na Rodovia Amaral Peixoto, em Unamar, no Segundo Distrito. A ação faz parte do movimento Maio Amarelo, proposta mundial de conscientização para reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito.

Os agentes atuam na distribuição de panfletos informativos. São 11 guardas estão realizando as abordagens. O objetivo da ação é educar os usuários das vias públicas (motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas) para os perigos no trânsito. O movimento envolve o poder público a sociedade civil.

Segundo o diretor de Ensino e Capacitação da Guarda Municipal, Emmanoel Mattos, a iniciativa, popular em muitos países, teve a cor do movimento escolhida estrategicamente devido às cores do semáforo em todo o mundo, no qual o amarelo simboliza "atenção".

“É importante que os motoristas e pedestres se conscientizem de sua parcela de responsabilidade para um trânsito mais seguro”, ressaltou o Mattos.