Guarda Municipal recebe curso de Legislação e Defesa Pessoal

Por em 11/10/2017

Agentes da Guarda Civil Municipal participaram nesta quarta-feira (11) da segunda etapa do curso "Legislação aplicada a defesa pessoal com o uso diferenciado da força e algemas". O treinamento foi direcionado a dez guardas e aconteceu no auditório da sede da corporação, em São Cristóvão.

A primeira etapa foi prática e aconteceu no dia 09 de agosto. Já nesta quarta, os agentes aprenderam a parte de legislação aplicada, que envolve até que ponto o guarda pode atuar e também as técnicas de autocontrole.

“Com o curso, os agentes passam a conhecer os limites dentro da sua atribuição e entende como pode aplicar a força e o uso de algemas, além de conduzir corretamente as ocorrências”, ressaltou o diretor de Ensino e Capacitação da corporação, Emmanoel Mattos.

A sede da Guarda Civil fica localizada na Rua Governador Valadares, 326, no bairro de São Cristóvão. Contatos podem ser feitos por meio do telefone 153.

Inscreva-se em nossa Newsletter: