Horto Municipal disponibiliza mudas para plantio

Por em 07/08/2017

Interessados em adquirir mudas para plantio em Cabo Frio já podem procurar o Horto Municipal. O local, que estava totalmente abandonado, restabeleceu as atividades parcialmente e continua recebendo serviços para sua revitalização. A expectativa é que o espaço seja reinaugurado oficialmente em setembro, mês em que é comemorado o Dia da Árvore.

Para receber as mudas os interessados devem ir até o Horto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e preencher um formulário indicando a quantidade solicitada e locais em que as mudas serão plantadas. São priorizadas as doações para plantio em áreas como praças e logradouros.

‘’Encontramos o horto totalmente depredado e inviável para o funcionamento. Foram realizadas várias limpezas, além da troca das estruturas como portão e alamedas. Agora estamos trabalhando no cultivo, reordenamento dos viveiros e identificação das espécies das mudas’’, explicou o direto do local, Antônio Ângelo.

O horto tem como função produzir mudas e germinar sementes de espécies nativas, realizando a reposição e replantio das áreas verdes; além de doações para associações de moradores e para a população em geral, propiciando sombreamento e melhoria da saúde ambiental da cidade. O Horto Municipal está localizado na Avenida Henrique Terra, no bairro Portinho.