Horto Municipal recebe mais de 6 mil visitantes no feriadão da Independência

Por em 11/09/2017

Mais de 6 mil visitantes passaram pelas alamedas do Horto Municipal de Cabo Frio, de acordo com a coordenadoria-geral de Meio Ambiente, desde a reabertura, na última quarta-feira (6), até este domingo (10), período que contemplou o feriadão da Independência do Brasil. O local foi reinaugurado com uma série de eventos e uma exposição de orquídeas e plantas ornamentais, voltando a atrair crianças, jovens e adultos interessados em conhecer espécies nativas ou apenas passar momentos agradáveis em um espaço revitalizado e cheio de atrativos.

Segundo um dos responsáveis pelo Horto, Antonio Ângelo, foi muito bom ver o local resgatando a sua importância para a cidade.

“Eu vi muitos moradores, gente que eu conheço há muito tempo, com os filhos e até os netos. Vi também muitos turistas que pararam para conhecer, pediram informações sobre as plantas e ficaram felizes por saber que Cabo Frio tem um local como este. É muito bom, como ambientalista, ver o Horto Municipal com sua dignidade e seu papel social resgatados”, comemorou.

Ainda segundo a Coordenadoria de Meio Ambiente, a partir do próximo dia 21 será aberta uma exposição de bonsais no local. O Horto Municipal está localizado na Avenida Henrique Terra, sem número, no bairro Portinho. O espaço fica aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e também nos fins de semana de feriados prolongados.