Hospitais de Cabo Frio celebram o Dia das Crianças

Por em 12/10/2017

O Dia das Crianças foi celebrado em grande estilo em Cabo Frio. Desde quarta-feira (11) diversas atividades lúdicas foram realizadas em dois hospitais municipais da cidade com o objetivo de levar um pouco de alegria e diversão, principalmente, para os pequenos que passaram a data sob cuidados médicos. E na programação teve de tudo: pula-pula, pipoca, teatro e até a presença dos animados “Doutores da Alegria”, que mudaram a rotina das crianças no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.


Quem abriu a diversão foi a equipe do Hospital da Mulher, localizado no bairro Braga, que na quarta-feira (11) ofereceu teatro, pula-pula e pipoca para as crianças internadas e que estão recebendo atendimento na unidade. Nesta quinta (12) a festa aconteceu no Jardim Esperança, com distribuição de brinquedos, algodão doce, picolé e pipoca para as crianças internadas na unidade. Na área externa os “Doutores da Alegria” divertiram a criançada através do projeto “Atos de Amor”. Na programação também teve brincadeiras como ovo na colher, corrida no saco, pula-pula, escorregador e recreação, oficinas de pintura de rosto e atividades com o Ministério de Dança Kadoshi.


Ao todo, cerca de 500 crianças participaram das atividades ao longo dia no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos. Para o menino Leno, de 12 anos, morador do Jardim Esperança, as oficinas de dança foram as atividades mais divertidas: “O que eu mais gostei foi das danças, e também das brincadeiras. O que mais chamou a atenção foi o totó, que tinha muita gente brincando”, conta ele.


Já Ana Clara, de 10 anos, conta que adorou o pula pula: “Eu amei a festa. Todas as brincadeiras foram muito legais, mas o que eu mais gostei foi o pula pula”. As atividades foram gratuitas e abertas ao público.