Hospital da Mulher participa do Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança neste sábado

03/05/2018

Neste sábado (5), cerca de 20 hospitais distribuídos por 10 estados do Brasil, além do Distrito Federal, participam do XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE). Cabo Frio vai participar desta iniciativa com o Hospital Municipal da Mulher, no bairro do Braga. Desde o início de 2017, a unidade vem atendendo às internações pediátricas, uma vez que o Hospital da Criança está fechado desde o final de 2016.


SAIBA MAIS:

Saúde divulga escala dos postos para vacinação contra a Influenza

ESFs promovem atividades pelo Dia Mundial da Saúde

Cabo Frio dá início à campanha nacional contra a Influenza

Segundo a diretora médica do Hospital da Mulher, Maria Carolina Dalboni, estão pré-agendadas 10 cirurgias infantis para este sábado. “A participação nesta iniciativa de alcance nacional é importante para que possamos atender a demanda para a população da nossa cidade que necessita destas cirurgias”, explicou a médica, que acrescentou que, mensalmente, são feitas no Hospital Municipal da Mulher uma média de 20 cirurgias infantis.

No Estado do Rio, além de Cabo Frio, apenas a cidade de Petrópolis vai participar deste XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança.

Segundo a CIPE, os casos cirúrgicos mais comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, hipospadia e fimose, entre outros.