Hospital da Mulher participa do Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança neste sábado

Neste sábado (5), cerca de 20 hospitais distribuídos por 10 estados do Brasil, além do Distrito Federal, participam do XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE). Cabo Frio vai participar desta iniciativa com o Hospital Municipal da Mulher, no bairro do Braga. Desde o início de 2017, a unidade vem atendendo às internações pediátricas, uma vez que o Hospital da Criança está fechado desde o final de 2016.


SAIBA MAIS:

Saúde divulga escala dos postos para vacinação contra a Influenza

ESFs promovem atividades pelo Dia Mundial da Saúde

Cabo Frio dá início à campanha nacional contra a Influenza


Segundo a diretora médica do Hospital da Mulher, Maria Carolina Dalboni, estão pré-agendadas 10 cirurgias infantis para este sábado. “A participação nesta iniciativa de alcance nacional é importante para que possamos atender a demanda para a população da nossa cidade que necessita destas cirurgias”, explicou a médica, que acrescentou que, mensalmente, são feitas no Hospital Municipal da Mulher uma média de 20 cirurgias infantis.

No Estado do Rio, além de Cabo Frio, apenas a cidade de Petrópolis vai participar deste XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança.

Segundo a CIPE, os casos cirúrgicos mais comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, hipospadia e fimose, entre outros.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.