Ibascaf melhora sistema de marcação de consulta

Por em 05/05/2017
Os beneficiários do Ibascaf/PASMH poderão marcar as consultas com mais de uma semana de antecedência, através do telefone disponibilizado para o serviço. A medida estará disponível a partir da próxima segunda-feira (8).

Atualmente, a marcação é feita com o prazo de uma semana. Ou seja, é agendada na segunda, a consulta que será realizada na próxima segunda e assim sucessivamente. Com a mudança, estarão sendo marcadas todas as consultas disponíveis para a próxima semana. Dessa forma, cerca de 750 consultas de várias especialidades serão disponibilizadas para os dias da semana seguinte respeitando dias e horários dos médicos.    

"A vantagem é que o paciente não precisará aguardar o dia que o médico atende para marcar sua consulta. Enquanto houver vaga para uma determinada especialidade, o paciente poderá marcar", afirmou o presidente do instituto, Luiz Claudio Gama.
                   
O sistema de marcação de consulta por telefone foi implantado no início do mês de abril com objetivo de dar comodidade aos beneficiários do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), e assim evitar filas. São disponibilizadas três linhas para as marcações.

As consultas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, através do número (22) 2648 2648. O sistema está marcando 130 consultas médicas por dia para diversas especialidades, exceto para as consultas odontológicas, que devem ser feitas na sede do instituto.

O PASMH Assistência Médica, que foi suspenso no antigo governo, oferece 22 especialidades médicas. A sede do Instituto está localizada na Rua Expedicionários Da Pátria, nº 118, no bairro São Cristóvão.