Idosos tem programação especial durante o verão em Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio preparou uma programação especial para os idosos durante a estação mais quente do ano. São atividades para quem está cadastrado na Superintendência do Idoso de Tamoios e na Coordenadoria Geral da pessoa Idosa, em Cabo Frio.

SAIBA MAIS:

Em Tamoios, a sede do idoso já voltou a todo o vapor com as atividades na segunda-feira (2). Com quase quatro mil cadastros, as inscrições continuam abertas para os moradores do segundo distrito com idade a partir dos 56 anos.


Atividades como ginástica, alongamento, massoterapia, fisioterapia, cursos de informática, aulas de artesanatos e aulas de dança rítmica e dança de salão funcionam de segunda a sexta a partir das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Segundo o superintendente do idoso de Tamoios, Wanderson Fabiano, o número de inscritos no programa cresce a cada dia: “A minha expectativa é que muitos idosos participem dos projetos que dão a eles muita qualidade de vida. É para isso que estamos trabalhando, para dar a todos um atendimento de excelência”.


Para ele o idoso precisa de muita atenção. “Teremos a colônia de férias, um dia de lazer com o idoso no dia 20 de janeiro, além do baile do branco com banda ao vivo, eleição da rainha e rei do baile com o objetivo de conscientizar a paz e o amor. O baile vai acontecer no dia 27 de janeiro, é aberto a todos os amigos e familiares e é bom lembrar que o traje é branco”, ressaltou o coordenador.


Já no primeiro distrito da cidade os idosos vão poder usufruir da praia. A partir do dia 8 de janeiro, no canto da Praia do Forte, terá circuito às 8h e logo em seguida hidroginástica. Todas as atividades físicas e oficinas também retornam regularmente.


De acordo com o coordenador da Pessoa Idosa de Cabo Frio, Eduardo Kita, o idoso precisa ter uma vida ativa. “Queremos reforçar a importância de uma vida funcional para os idosos, como forma de prevenção para diversas limitações, e mais ainda, valorizar o convívio, o relacionamento que é fundamental contra o isolamento. Cabe à família este cuidado de incentivar a participação do idoso. Estamos de portas e braços abertos”, disse o coordenador.


Somente em 2017 foram cadastrados 1.037 idosos na Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa. Para se inscrever é necessário levar originais e Xerox da identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3 x 4, tipo sanguíneo  e atestado médico para atividades físicas. Em Tamoios é preciso ter idade a partir de 56 anos, enquanto em Cabo Frio a idade mínima é de 60.


A Coordenadoria da Pessoa Idosa fica na Avenida Teixeira e Souza, 2228, em São Cristóvão. O telefone para contato é 2645-1071. Já a Superintendência do Idoso de Tamoios fica na Rua Barão da Torre, 16, Samburá. Os telefones para contato são: 2630-0513 e 99866-5250.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.