Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Ilha do Japonês recebe pesquisa e conscientização ambiental com frequentadores no fim de semana

Por em 16/01/2017
Os frequentadores da Ilha do Japonês participaram de uma pesquisa e de uma ação de conscientização ambiental realizada neste domingo (15). A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, com o apoio de alunos da Universidade Veiga de Almeida e integrantes do Movimento Bandeira Azul para o Peró, faz parte do trabalho de ordenamento das áreas ambientais da cidade. 

Além de conscientizar os visitantes sobre a importância de preservar a ilha, que integra o Parque Municipal da Boca da Barra, as equipes prestaram informações aos visitantes e entregaram sacos de lixo. Eles aproveitaram a oportunidade para fazer uma pesquisa que servirá de base para um projeto de iniciação científica promovido pela universidade. O questionário levantou o perfil dos visitantes e o conhecimento deles sobre a unidade de conservação.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, o mesmo trabalho será desenvolvido em outras áreas ambientais da cidade até o fim da alta temporada.        

Inscreva-se em nossa Newsletter: