Ilha do Japonês tem novas regras para visitação

Por em 17/04/2017
A Prefeitura de Cabo Frio tomou algumas medidas para preservar a Ilha do Japonês. As novas regras começaram a valer na sexta-feira (14). Também passou a operar no feriadão da Semana Santa o serviço de táxis marítimos para facilitar o acesso ao ponto turístico.

Ficou acordado que está proibido o desembarque de pessoas com churrasqueira, isopor ou cooler a partir de 40 litros, produtos inflamáveis, animais e barracas de acampamento, além de ambulantes e aparelhos de som.

A medida é uma ação conjunta da Secretaria de Turismo, Coordenadoria-Geral de Meio Ambiente, Coordenadoria de Postura, Guardas Civil e Marítima, Instituto Estadual do Ambiente-Inea e Capitania dos Portos. Os frequentadores devem ficar atentos às mudanças parta evitar punições. Haverá fiscais atuando diariamente no local, com reforço nos fins de semana e feriados.

Os táxis marítimos saem do píer do Terminal dos Transatlânticos, localizado no final da Avenida Assunção. As embarcações terão um ponto fixo de desembarque e embarque na Ilha, numa raia demarcada por boias. O horário de funcionamento do serviço será diariamente, de 7 às 18 horas.