Mais de 300 atletas já garantiram a participação

Por em 26/07/2017

As inscrições para a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas seguem até esta quinta-feira (27). A prova acontece no canto esquerdo da Praia do Forte no domingo (30), a partir das 8h. Mais de 300 atletas de 10 clubes de diversos lugares do estado já garantiram presença. As inscrições são abertas apenas para clubes integrantes da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro e devem ser feitas via e-mail (estadualcanoahavaiana@gmail.com).

 

A etapa terá disputas nas categorias Sênior Master, Open, Master, Estreante, Golden e Mista Open. O trajeto é de 10 KM no Open Masculino e Feminino e 5 km nas demais categorias. Em caso de ressaca na Praia do Forte ou de condições não favoráveis para a prova, a disputa pode ser transferida para o Canal do Itajuru  para garantir a segurança e a participação dos atletas.


A organização desta etapa é do Clube Cabo Frio Hui Wa’a com o apoio das Secretarias de Turismo e de Esporte e do Convention Bureau. A primeira etapa do Campeonato Estadual aconteceu em Macaé, na Lagoa de Imboassica. Já a segunda, no circuito Praia de Charitas/Icaraí, Niterói. A quarta etapa também acontece em Niterói, na Praia de Itaipu, em outubro.

 

Segurança


Para garantir a segurança dos atletas, a Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio estará presente durante todo o evento assegurando suporte técnico com agentes e equipamentos aos esportistas e à comissão organizadora. A prova contará também com o apoio de três barcos e em cada um deles terá um remador experiente e um guarda-vida profissional.

 

“A segurança dos atletas está em primeiro lugar e teremos profissionais prontos para auxiliar em qualquer situação. As pessoas gostam de remar aqui, pois tem um mar perfeito para a canoa havaiana, com vento contra e a favor, e ondulação”, declarou Renata Beatriz Asaro, uma das organizadoras.

 

Sunset Temático dará boas vindas aos atletas


Um dia antes da prova, no sábado (29), a orla da Praia do Forte promete se transformar num pedacinho do Hawaí com a festa de boas vindas aos atletas. Promovido pelos empresários da orla com apoio do Sebrae, Sindicato dos Empresários de Hotelaria e Restaurantes de Cabo Frio, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e da Secretaria Municipal de Turismo, o evento acontece das 15h às 23h. Os restaurantes serão decorados com temas havaianos e o local vai contar com música para o clima de um verdadeiro luau havaiano.