Jardim Esperança recebe pré-conferência do Conselho Municipal de Assistência Social

Por em 31/05/2017
A realização das pré-conferências do Conselho Municipal de Assistência Social estão a todo vapor. Nesta quarta-feira (31), o encontro foi realizado no Cras do Jardim Esperança e no Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cagef). O objetivo é debater sugestões e propostas que resultarão no relatório final para ser levado à XI Conferência Municipal do setor. Outros treze encontros serão promovidos até o mês de junho.

A pré-conferência do Jardim Esperança reuniu cerca de 20 pessoas. Os assuntos debatidos foram os direitos socioassistenciais, participação da sociedade civil nos projetos e uso da legislação. As próximas pré-conferências acontecem no Cras do Jacaré, no dia 05, às 14h; e no Cras de Unamar, no dia 6, às 9h.

“É através da realização das conferências que as políticas de Assistência Social são avaliadas para que as mudanças sejam propostas. O objetivo é sempre melhorar os serviços existentes, através da democratização da gestão pública, permitindo que a sociedade organizada e os cidadãos comuns possam intervir”, afirmou a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Célia Regina Pereira de Souza.

Conferência Municipal acontece em julho

A XI Conferência Municipal acontece nos dias 06 e 07 de julho em Cabo Frio, na Universidade Veiga de Almeida. O encontro precede a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que terá como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)” e será realizada de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília, no Distrito Federal.

Confira o cronograma das pré-conferências:

Dia 05/06 - 14h - Cras do Jacaré
Dia 06/06 - 9h - Cras de Umanar
Dia 07/06 - 9h - Creas
Dia 07/06 - 14h30 - Cras da Praia do Siqueira
Dia 08/06 - 9h - Casa de Passagem
Dia 08/06 - 14h - Apae
Dia 09/06 - 9h - Centro Dia
Dia 09/06 - 16h - Projeto Charles Terra
Dia 12/06 - 14h - LBV
Dia 13/06 - 9h - Cras de Botafogo
Dia 13/06 - 14h - Cras do Monte Alegre