Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Jardim Esperança terá espaço cultural a partir de julho

Por em 22/06/2017
O bairro Jardim Esperança ganhará o Espaço Cultural Anderson Gigabyte a partir do mês de julho. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultural em parceria com os artistas do bairro. O objetivo do projeto é abrigar e expor os trabalhos culturais dos artistas locais e promover atividades na comunidade. O espaço irá funcionar na praça principal do bairro.

“Tivemos grande adesão dos artistas, entre artesãos, músicos e grafiteiros e representantes da comunidade para a realização desta iniciativa. Vamos estar dentro do bairro acolhendo a classe cultural e incentivando os projetos sociais”, disse o subsecretário de Cultura, João Félix.

A previsão é de que as intervenções estruturais, com manutenção e limpeza do local, tenham início na próxima terça-feira. A expectativa é de que o espaço seja inaugurado no dia 12 de julho, às 19h.

Além do novo espaço Anderson Gigabyte, Cabo Frio oferece exposições e atividades em seus núcleos culturais. O Espaço Torres do Cabo exibe obras de pintores e artesãos em sua sede na Rua 13 de Novembro, próxima a Praia do Forte, e na galeria do Shopping Park Lagos, no Portinho. O “Museu do Surf” abriga grande acervo da modalidade, na Praça da Cidadania. Já a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) conta com exposições permanentes dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guilaume, Chico Tabibuia e Mudinho, além de salas de exposições temporárias com acervos de artistas locais ou de outras regiões.