Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Juventude inaugura oficinas e cursos profissionalizantes em Tamoios nesta segunda (26)

Por em 26/06/2017
A Superintendência da Juventude promove nesta segunda-feira, às 14h, um encontro de abertura das oficinas e cursos profissionalizantes ofertadas pela pasta. A inauguração acontece no espaço anexo ao posto de saúde de Santo Antônio, em Tamoios, e tem por objetivo falar da importância das oficinas e o objetivo de cada um. As aulas do projeto, que recebeu 200 inscrições e conta com 35 colaboradores entre professores, psicólogos e voluntários, começam nesta terça-feira (27).

“Estamos muito felizes de poder oferecer essa oportunidade para os jovens de Tamoios e a grande procura pelas oficinas indica que estamos no caminho certo. Nossa expectativa é poder aumentar as opções de aulas e cursos para colaborar com desenvolvimento desses jovens”, comemorou a superintendente, Daphne Libardi. Segundo ela, todos os jovens passaram por uma triagem com avaliação psicológica e os que quiserem vão poder continuar com o acompanhamento durante as oficinas.

As aulas das oficinas de dança, violão, artesanato, grafite e teatro, bem como os cursos profissionalizantes de beleza e barbeiro, são voltadas para jovens de 15 a 29 anos. De acordo com a superintendente, a expectativa é de que nos próximos dias sejam abertas oficinas de marceneiro, informática, design e alguns workshops ainda a serem definidos.

Inscreva-se em nossa Newsletter: