Mais de 21 mil animais são vacinados contra raiva em Cabo Frio

Por em 08/10/2017
A Superintendência de Vigilância Ambiental imunizou 21.238 cães e gatos na   campanha de vacinação contra a raiva animal realizada no sábado (07). O número corresponde a 75, 86% da população canina e felina do município e representa o dobro de bichinhos vacinados no ano passado, quando 11 mil animais foram vacinados. A ação do órgão continua até as doses acabarem.

A meta da campanha é atingir 80% dos animais e para isso 28 mil doses foram disponibilizadas em 34 postos de vacinação. A partir de segunda-feira (09) os donos podem levar seus animais na sede da Superintendência de Vigilância Ambiental, localizada na Rua Índia, 40A, no bairro Jardim Caiçara. De acordo com o órgão, a imunização é destinada aos animais a partir de três meses de vida e não é necessária a apresentação do cartão de vacinação do pet. Um comprovante será entregue no ato da vacina.

Sobre a raiva
A raiva é uma doença viral e pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado. Ela é transmissível, principalmente, por animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. Apesar de a doença estar erradicada no Brasil, a raiva é incurável e, por isso, é essencial a prevenção por meio da vacina.