Marcação de consulta do PASMH será reformulada a partir desta segunda

Por em 25/07/2017
Para facilitar a vida do beneficiário, o Programa Médico-Hospitalar e Odontológico – PASMH, do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores, irá reformular o sistema de marcação de consulta. A partir desta segunda-feira (31) quatro especialidades poderão ser marcadas por dia, via telefone. O objetivo é evitar congestionamento das linhas telefônicas.

Às segundas-feiras serão marcadas consultas para gastroenterologista, otorrinolaringologista, pediatra e neurologista. Às terças-feiras para alergista, ginecologista, urologista e angiologista. Às quartas-feiras para fonoaudiólogo, proctologista, cardiologista e clínico geral. Às quintas-feiras as marcações serão para nutricionista, dermatologista, ginecologista e oftalmologista. E às sextas-feiras para endocrinologista, psicólogo, cardiologista e ortopedista. As consultas são marcadas sempre para a semana seguinte e o paciente poderá optar pela marcação entre as quatro especialidades médicas disponibilizadas por dia.
                                                   
“Com a separação da marcação das diversas especialidades pela semana pretendemos distribuir a demanda. Numa segunda fase, já em teste, passaremos a agendar consultas através de um sistema de telefonia digital com várias linhas telefônicas, inclusive para chamada em espera. Estamos testando, e se aprovado, em  breve entrará  em operação um sistema de atendimento digital”, contou o presidente do Ibascaf, Luiz Claudio Gama.         

As consultas podem ser agendadas diariamente das 7h às 14h, através do número (22) 2648-2648. Atualmente, o sistema está marcando 130 consultas médicas por dia para diversas especialidades, exceto para as consultas odontológicas, que devem ser feitas na sede do instituto.

O PASMH Assistência Médica, que foi suspenso no antigo governo, oferece 22 especialidades médicas. A sede do Instituto está localizada na Rua Expedicionários Da Pátria, nº 118, no bairro São Cristóvão.