Mart recebe evento internacional de astronomia nesta sexta

Por em 29/06/2017
Pra fechar o mês de junho, a Rede Rio Astronomia e o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) realizam mais um evento internacional de astronomia. O evento acontece na sexta-feira (30), simultaneamente em vários países no mundo. A ideia é que aconteçam debates que sensibilizem o público sobre o impacto de asteroides na Terra. A programação começa às 17h e a entrada é gratuita.

Dentro das atividades estão a palestra “O Evento Tunguska” e em seguida a observação de astros em evidência com telescópios, se as condições meteorológicas estiverem boas.

Esta data foi escolhida pelas Nações Unidas e faz referência à queda do Asteroide Tunguska sobre a Sibéria em 30 de junho de 1908, que ocasionou uma grande explosão, devastando milhares de quilômetros. Por isso é considerado o maior impacto terrestre de um asteroide na história recente.

O Mart está localizado no Largo de Santo Antônio, s/nº, no antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Rede Rio Astronomia pelo telefone (22) 99914-3052 ou e-mail rederioastronomia@gmail.com.