Mart recebe exposição temporária “O Mar, Conexão Divina”

12/07/2018

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), recebe a partir do dia 19 de julho a exposição temporária “O Mar, Conexão Divina”. A mostra é feita de fotografias que retratam os principais pontos turísticos da cidade, com suas belas praias sob uma nova perspectiva.


As obras são do fotógrafo cabo-friense Luciano Barbosa. Essa será a primeira exposição dele, que está muito feliz com a oportunidade de expor em um órgão federal como o Mart: “Muito feliz com essa oportunidade. Expor no museu é um sonho antigo, um órgão tão importante que conta um pouco da história da nossa cidade”, conta ele.


O objetivo é que o visitante possa conhecer e reconhecer as belezas naturais de Cabo Frio, observando o cotidiano e as belezas do morador da cidade, a pesca artesanal, os eventos tradicionais, a cultura, a preservação do meio ambiente e seu patrimônio imaterial. A exposição terá início às 18h, e ficará aberta até o dia 19 de setembro.


A partir do dia 20 de julho a mostra fica aberta no horário de visitação do museu. O Mart está localizado no Largo de Santo Antônio e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 14h às 18h. O agendamento de visitas guiadas acontece pelo telefone (22) 2646-7340 ou pelo e-mail mart@museus.gov.br.