Meio Ambiente realiza visita técnica na Fazenda Campos Novos

Por em 04/05/2017

A equipe da Coordenadoria do Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (4) uma visita técnica na Fazenda Campos Novos, localizada em Tamoios, onde funciona a Secretaria de Agricultura. O objetivo foi alinhar os projetos criados e desenvolvidos pelas pastas.


No encontro foram discutidos a legalização da colheita da semente da aroeira e o destino da trituração das podas de árvores realizadas no município, além da inspeção do local onde serão plantadas mudas de árvores de várias espécies dentro da fazenda.


“É muito importante a integração entre as secretarias municipais na realização dos projetos que beneficiam a população”, disse o secretário de Agricultura, Gustavo Correa Gonçalves.


Ainda não há previsão para o plantio das árvores. Já o cultivo de legumes e hortaliças vem sendo desenvolvido no local desde o início do mês de abril. É realizado o plantio de batata doce, feijão, milho e aipim em uma área de 14 mil metros quadrados. Uma parte da colheita vai para o consumo da própria Fazenda Campos Novos e a outra vai para os produtores rurais da localidade.